16 Jornada Nacional de Literatura – PD Eventos
54 | 99141.1669

Notícias

16 Jornada Nacional de Literatura

Foram cinco dias de movimentações artísticas e culturais que envolveram escritores, crianças, adultos e a comunidade. Ao longo da 16ª Jornada Nacional de Literatura e da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, milhares de pessoas aproveitaram o universo da literatura e trouxeram para a cidade o sentimento de partilha e de crescimento coletivo.

A montagem dos espaços da Jornada envolveu um amplo e detalhado planejamento técnico da PD Eventos. Responsável pela execução dos mais de quinze mil metros quadrados de estruturas, como a tenda principal que se chamou tenda Suassuna, homenagem ao romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, onde foram realizadas as palestras, os debates e as apresentações principais. Também foram montadas as tendas temáticas que homenagearam a escritora Clarice Lispector, onde cada lona recebeu o nome de uma personagem de lendas brasileiras transcritas pela escritora na obra “Como nasceram as estrelas”, de 1987. Assim, as tendas receberam mais de vinte mil crianças e adolescentes que se revezaram entre a Tenda Yara, a Tenda Malazarte, a Tenda do Negrinho do Pastoreio e a Tenda do Curupira.

Mas o nosso desafio foi maior, porque a Jornada era a “Jornada das Jornadas”, então foi preciso organizar uma grande estrutura para os espetáculos de abertura, que aconteceram diariamente na lona principal. Para transbordar a arte dos escritores homenageados fora preciso muito empenho e dedicação da equipe na construção do palco principal, do cenário, das estruturas aéreas, dos trilhos, dos efeitos, do som e da luz que encantaram o público participante.

A PD Eventos transmitiu segurança e profissionalismo, fez com que a organização da Jornada Nacional de Literatura vivesse um “bom momento”, em meio a uma grande produção que envolveu mais de 70 técnicos e 130 artistas vindos das mais diversas regiões do Brasil.

E foi com esse espírito nesse universo que fizemos parte da história da 16a Jornada Nacional de Literatura.

Fonte: Assessoria de Imprensa PD Eventos

Serviços

Estandes

Tendas e Pavilhões

Estrutura para Shows

Dia de Campo

Organização de Eventos