Itens essenciais para você organizar seu evento – PD Eventos
54 | 99141.1669

Blog

Itens essenciais para você organizar seu evento

Confira alguns passos indispensáveis na hora de organizar o evento da sua empresa.

  1. Planejamento/custos: o primeiro passo é planejar. Coloque no papel itens como: objetivo do evento, tema, quantidade de pessoas e as opções de data e local mais adequadas. Faça uma cotação com no mínimo três fornecedores e monte uma planilha com o orçamento completo do evento. Não esqueça de sempre contar com os gastos extras que muitas vezes não estão previstos.
  2. Programação: Depois de definir todo o conteúdo, monte a programação completa do evento e compartilhe com toda a equipe. Não esqueça de contar com períodos de atraso entre os blocos – eles são muito comuns.
  3. Divulgação: Evento planejado? É hora de divulgar. Convoque sua equipe de comunicação e coloque a mão na massa. É necessário criar todos os materiais para a divulgação: convites, cartazes, posts paras as redes sociais, enfim. Um material visual criativo que transmita o conceito principal do evento.
  4. No dia: Chegou o dia do seu evento, e agora? Hora de colocar em prática tudo o que foi organizado. Para não correr riscos, chegue ao local do evento com bastante antecedência e carregue consigo o seu checklist para não esquecer nenhum detalhe. Imprevistos irão acontecer, por isso tenha sempre um plano B. Caso você não possua rádio para se comunicar com a equipe, tenha sempre seu celular em mãos.
  5. Pós-evento: Evento encerrado e aquela sensação de dever cumprido. Mas o que poderia ter sido melhor? Reúna a equipe toda para avaliar o evento como um todo. O que deu errado? Quais problemas poderiam ter sido evitados? Como é possível evitar os erros nos próximos? Depois da avaliação da equipe, é importante saber a opinião dos convidados. Envie uma pesquisa de satisfação simples e rápida, analisando detalhadamente cada ponto levantado pelos participantes. Só assim você poderá ir se aprimorando cada vez mais.

Texto: Blog Insperiência

Serviços

Estandes

Tendas e Pavilhões

Estrutura para Shows

Dia de Campo

Organização de Eventos