Conheça 5 tipos de eventos que sua empresa pode oferecer aos clientes – PD Eventos
54 | 99141.1669

Blog

Conheça 5 tipos de eventos que sua empresa pode oferecer aos clientes

Não sabe que tipo de evento sua empresa pode oferecer para seus colaboradores ou clientes? Separamos algumas dicas para você:

 

  1. Confraternização

A confraternização é o tipo de evento interno mais conhecido e também o mais comumente praticado. Trata-se de um evento com propósito básico de integração. De maneira geral, a empresa leva os colaboradores a um local diferente, afastando-os do local de trabalho para que possam se divertir e se conhecer de maneira mais informal.

É um bom evento para fortalecer a união da equipe e dissipar eventuais conflitos que surgem devido à pressão do escritório. Ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado para que a liberdade dessa situação não leve os colaboradores a agir de maneira inadequada. Do contrário, ao voltar à rotina de trabalho, vão aparecer algumas “saias justas”.

 

  1. Evento de lançamento

Geralmente organizado no formato de um coquetel, um evento de lançamento tem como foco trazer o reconhecimento à equipe pelo trabalho realizado. A empresa organiza essa comemoração para prestigiar a equipe, que se empenhou para criar o novo produto e colocá-lo no mercado com sucesso.

É uma forma inteligente de aumentar a motivação para o trabalho, já que reconhecimento é um dos fatores que levam o profissional a sentir-se realizado. O nível de formalidade do evento pode variar conforme o perfil da empresa — o importante é simplesmente que ele traga ao seu colaborador a certeza de que ele está sendo devidamente observado e apreciado em seus esforços.

Para um bom evento de lançamento, o elemento mais essencial é a participação dos gestores da empresa. Por exemplo, se o CEO estiver presente, ele pode fazer uma fala de agradecimento à equipe, e até mesmo uma menção aos colaboradores envolvidos mais diretamente no projeto. Nesse tipo de evento, que possui um caráter de homenagem, também é aceitável que os colaboradores tragam familiares.

  1. Palestra

A palestra é um evento corporativo que pode ter dois objetivos diferentes: motivar ou informar. A escolha de uma ou outra deve levar em consideração o que sua equipe precisa no momento. Tenha em mente que isso vai alterar a escolha do palestrante.

  1. Workshop

O workshop tem mais ou menos as mesmas funções da palestra, porém, com um elemento distinto: a participação ativa da sua equipe. É um dos tipos de eventos mais interativos, pois, enquanto aprendem, os colaboradores aplicam esse conhecimento na prática. Pode ser uma boa alternativa para promover um momento de relaxamento para aquelas equipes que trabalham sob alta pressão.

E aqui vai um ponto interessante: o workshop nem sequer precisa estar relacionado ao trabalho. Se a intenção é aliviar o nível de estresse dos colaboradores, é até melhor realizar um workshop sobre outro tema completamente diferente.

  1. Visita à empresa

Um evento externo como a organização de visitas à empresa também pode ser uma forma de fortalecer a imagem do empreendimento junto aos colaboradores. Muitos funcionários — especialmente em cargos operacionais — não têm uma perspectiva clara do que a empresa faz e de como ela se relaciona com os clientes.

Ao trazer esses clientes para dentro dela, o colaborador passa a ter consciência da importância do seu próprio trabalho e do que significa fazer parte dessa organização. Porém, ao mesmo tempo, um evento desse tipo exige uma organização impecável. Afinal de contas, o cliente está envolvido.

Portanto, tudo que acontece durante a visita também impacta a imagem que ele tem da sua empresa. Imagine o que poderia acontecer se, durante uma visita de clientes a uma fábrica, um dos operários sofresse um acidente de trabalho? Isso poderia afetar negativamente sua posição no mercado.

Texto: copastur.com.br

Serviços

Estandes

Tendas e Pavilhões

Estrutura para Shows

Dia de Campo

Organização de Eventos