8 passos para um evento de exposições de marca efetiva – PD Eventos
54 | 99141.1669

Blog

8 passos para um evento de exposições de marca efetiva

A etapa que antecede a organização para expor num evento é a mais importante, desta forma a organização deve ser bem pensada. Separamos 8 dicas para você ter sucesso com a sua marca em eventos.

Localização: Uma boa localização é fundamental para ser encontrado no evento, desta forma seus participantes podem ter a facilidade para encontrar a sua marca ou organizar a visita antecipadamente.

Antecedência: Inicie os preparativos, no mínimo, 60 dias antes do evento. Quanto antes você começar a organizar sua participação, melhor.

Reuna a equipe: Faça um brainstorm com sua equipe, ouça atentamente cada ideia, crie expectativa. Deixar sua equipe participativa é fundamental para motivá-la.

Fale com o organizador: Busque informações com os organizadores como: perspectiva de público, lista dos expositores, tipos de transportes que vão atender o evento, se tiver transporte público é interessante saber quais linhas passam no local. Essas informações são importantes, principalmente, quando o evento é fora de sua cidade.

Fornecedores: Após decidir o que vai compor o estande chegou o momento de contactar os fornecedores. São empresas de locação de áudio e vídeo, buffet, mesas e cadeiras, gráfica para confecção do material impresso, fornecedores de brindes, agências promotoras.

Parceria: Uma boa estratégia de economizar na exposição é dividir o estande com algum parceiro, ofereça expor a marca dele ou entregar o material junto com o seu, em troca, você pode pedir verba para cobrir algumas despesas.

Agenda: Faça uma agenda de atividades no estande, divulgue no material impresso e nas redes sociais, crie apresentações criativas do seu serviço/produto, faça com que seu estande esteja sempre em movimento, ofereça cursos e workshops.

Atrações: Ofereça atrações condizentes com o seu negócio. Palestras com personalidades do mercado, apresentação inovadoras de serviços/produtos e ações de marketing para captar leads mais interessantes.

Texto: Sharespost

Serviços

Estandes

Tendas e Pavilhões

Estrutura para Shows

Dia de Campo

Organização de Eventos