Conhecendo o seu público com o formulário de inscrição – PD Eventos
54 | 99141.1669

Blog

Conhecendo o seu público com o formulário de inscrição

O formulário de inscrição é uma ferramenta de coleta de dados dos participantes do seu evento. Mas você já pensou em utilizá-lo muito além de obter apenas o mailing de todos os seus clientes?

Conexão com o público

É evidente a necessidade de estreitar as relações com seu público, ganhando mais chances de obter sucesso em suas estratégias e, consequentemente, retê-lo ou ampliá-lo. Para que isso seja possível, é fundamental realizar a coleta de dados e utilizá-los de maneira inteligente!

Antes de falar sobre quais informações são importantes em um formulário de inscrição, vale lembrar que é preciso ficar atento ao tamanho dos formulários. Aqueles pequenos demais não permitem que você se aproxime e conheça os clientes, e os longos demais podem fazer com que os participantes do seu evento desistam da compra por não quererem preencher muitas informações.

Por isso, é preciso agrupar os tipos de perguntas e torná-las o mais objetivas possível. Aqui, a dica é optar por menos questões abertas – aquelas em que o participante pode responder em forma de frase ou texto.

É importante iniciar o formulário solicitando dados básicos dos participantes, como nome, e-mail, telefone e data de aniversário. Essas informações permitem que você mantenha um diálogo com seus compradores. Além disso, também é possível divulgar promoções, eventos futuros, comunicados, produtos, códigos promocionais personalizados e notícias da sua empresa.

Os dados citados acima permitem acesso a informações gerais que te proporcionam estreitar a comunicação com os clientes. Ainda assim, elas são muito genéricas, pois não sinalizam características específicas do seu público, como seus gostos, estilos e hábitos.

Serviços

Estandes

Tendas e Pavilhões

Estrutura para Shows

Dia de Campo

Organização de Eventos